segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pais & Mães

Pais e mães não voces podem se guiar por um modelo educativo tão fadado e heteronormativo, impondo aos seus filhos caminhos maniqueistas de vida, em outras palavras, eles não podem serem obrigados a seguir rotas pré-definidas de acordo com o seu juízo de valor. 
O papel dos pais é orientar, acompanhar e, principalmente dialogar com seus filhos quando algo diferente está acontecendo na vida deles. Temos que desconstruir essa educação sexual limitada que acaba desestruturando familias Brasil e mundo a fora, só por falta de conhecimento e intolerância. Penso que a homossexualidade, bem como outros conflitos vividos pelos adolescentes, podem e devem ser encarados com maturidade e respeito, para que pequenas feridas de hoje não se tornem os traumas irreparáveis de amanhã.
Pare e pense se não ta na hora de voce sentar e conversar com seu filho sobre sexualidade, é algo completamente normal. Antes voce sentar e conversa agora, do que reprimir seu filho, e isso torne dele um adulto mal amado, intolerante, ou ate pior que caia no mundos das drogas em geral.
Então uma conversa pode mudar muita coisa, não sigam o modelo heteronormativo, deixe e aceite que seu filho seja feliz, mesmo que a felicidade dele seja do lado de uma pessoa do mesmo sexo.
Pense e Reflita, Uma conversa pode mudar um futuro!


Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, 
qualquer um pode parar recomeçar e fazer um novo fim. (Chico Xavier).
By. G.Magnatta

Nenhum comentário:

Postar um comentário