quarta-feira, 1 de maio de 2013

Especial Dia Do Trabalho


Em homenagem ao dia do trabalho, trago uma entrevista feita com um ator transformista Everton Menezes.. Uma ótima pessoa, que particularmente eu gosto muito, tipo assim amo.. Enfim confiram mas abaixo a entrevista com Suzzy D'Costa.


Os Dois Lados da Moeda Entrevista:
Suzzy D'Costa que fala mais sobre sua vida pessoal e carreira.




ODLM - Primeiramente Boa Noite Suzzy ..
Então nos conte um pouco mais sobre a sua vida, sua infância, relação com seus pais e como se descobriu homossexual?

Suzzy - Boa Queridão.
Tive uma ótima infância, bem agitada, brinquei muito, foi ótima.
Comecei a sentir atrações com 14 anos e meu primeiro beijo aconteceu aos 17 Anos a idade que tive meu primeiro namorado. Foi quando comecei a me aceitar!

ODLM - Você já sofreu ataque homofóbico?

Suzzy - Nunca sofri nada do tipo nem na rua, nem na família.

ODLM - Me conte como surgiu "Suzzy D'Costa" e porque levou este nome ?

Suzzy - Eu nunca pensei em fazer show, num achava legal um homossexual se vestir de mulher..
Após começar a frequentar o beco dos artistas aos 18 anos, fui assistir a um concurso, o qual tinha 3 participantes sendo que 2 eram meus amigos, havia 1 terceira pessoa, e essa pessoa não foi, então decidir entrar no lugar dela... Foi ai a minha primeira vez no palco da noite Gls

Aghata minha madrinha disse que eu tinha cara de Barbie, porém como sou negro. Não iria ficar adequado adotar o nome Barbie já que a tal é branca. Então surgiu Suzzy, o "D'costa" ficou pois quando me perguntavam meu nome não tinha como dizer Suzzy Costa, dai respondia Suzzy D'Costa, com o tempo tentei mudar, porém não conseguir então ficou Suzzy D'Costa mesmo . rs

ODLM - Como foi a aceitação dentro de casa quando anunciou que iria se montar?

Suzzy - No inicio eu falava pra minha mãe que fazia uma peça de teatro, na qual eu e mais 2 amigos nus vestiam de mulher pra fazer a atuação. O tempo foi passando e eu fui deixando levar, e ate hoje ainda não cheguei pra minha mãe pra dizer: "Mãe, sou ator transformista." , mas ela sabe de min e sabe o que eu faço. E ainda hoje ela não aceitou 100% , mas ela me respeita muito e temos uma convivência ótima!

ODLM - O que te levou a investir no trabalho de transformista?

Suzzy - Na verdade eu nunca levei o transformismo como trabalho, levava e levo até hoje por prazer.. Nunca precisei do dinheiro que os shows me rendia, fiz e faço por diversão. Faço esse trabalho com muito prazer e satisfação, porém não levo como profissão. Não me vejo vivendo do transformismo, faço show por prazer com muito humor, carisma & amor.

ODLM - Como é o processo de transformação? (Roupa, maquiagem, cabelo.)

Suzzy - Ai vai depender de cada apresentação, pois em cada show trabalho em cima de um artista, busco referências de tal artista. Pra poder completar meu show. Sendo assim, faço a make, roupa e tudo mais em cima daquele artista


ODLM - Sobre a dublagem e performance, como faz pra decorar a letra e ainda a coreografia, utiliza algo em especial?

Suzzy - Sou muito ruim no inglês, dai pego a musica traduzo e ficou treinando em inglês... E sobre a coreografia, é muito tempo assistindo ao vídeo. 

ODLM - Qual técnica você usa para conseguir manter o pique nas apresentações?
Oque faz no intervalo entre cada apresentação?

Suzzy - Nada em especial apenas descanso bastante, bebo muita água e vou me preparar para o próximo show.

ODLM - Me diz o que você considera mais difícil nessa profissão?

Suzzy - O cachê, que acaba sendo pouco pelo fato de ser muitas transformistas na noite gls de salvador.

ODLM - Quais são as suas principais influências? E porque?

Suzzy - Rainha Loulou pela dublagem & figurino;
Valerie O'raha com o carisma & dublagem;
Ginna D'Mascar pela presença de palco & o carisma;
Luis Fordon pelos concelhos dados.

ODLM - Quais os títulos que você já recebeu em concursos?

Suzzy - Já foram 14 títulos  dentre eles BBB (Big Bixa do Beco);
Miss Simpatia Brasil 2007; Garota Marujo 2007; Artista Revelação 2007 por Bagageryer Spielberg; Miss Fotogenia por Bagageryer Spielberg; MISS BAHIA 2008 por Bagageryer Spielberg; 3 melhor traje tipico no miss Brasil por Bagageryer Spielberg; 3º lugar no miss Brasil ( versão Nordeste ) por Bagageryer Spielberg; Oscar da mas bela de 2008 por Bagageryer Spielberg.. Entre outros .

ODLM - Sobre o amor, todos sabemos que não são todos que aceitam o fato de ter um namorado
que se vista de mulher, que faça shows em cima do salto.
- Então Você já teve algum namorado que não aceitou seu trabalho? Se já nus conte como era a relação entre você e ele?
E se já teve algum que aceitou e teve orgulho do seu trabalho? Se já nus conte como era essa relação?

Suzzy - Já tive um ficante que não aceitava, quando estávamos quase que namorando, ele descobriu que eu me montava foi de imediato o término do futuro namoro. rsrs.
E apenas 1 que aceitou e até ia comigo aos meus shows .

ODLM - Qual o conselho você dar aos jovens que se sentem atraídos pela arte de se transformar na noite Gls?

Suzzy - Que der o máximo de si e tenha uma boa dublagem ..

- E pra terminar faremos um joguinho rápido de
Bate e Volta.


Qualidade: Ser Amigo.
Defeito: Baladeiro
Sonho: Ir ao show de Beyoncé
Medo: Ficar Sozinho.
Inspiração: Beyoncé
Mico no Palco: Na primeira parada gay em que fui montado, estava fazendo show em um bar no BA, dai umas das musicas da play list era de Silvety Montila, ai tinha um queijo na frente do palco e em um trecho da musica era o bate cabelo, dai como tinha muita fumaça no lugar, quando fui pro queijo, cair entre as mesas minha roupa veio parar no pescoço, ai foi isso meu micão que nunca irei esquecer. rsrs



Obrigado Suzzy D'Costa foi muito bom conversar contigo.

5 comentários:

  1. Arrazou... Sou seu Fã
    E se prepare q em setembro iremos realizar seu sonho...
    ;)
    Ronald Sodre

    ResponderExcluir
  2. Pergunta a ela como foi ser deportada da Itália, apanhar da policia federal
    e ficar devendo dinheiro as traficantes do sexo? Adorava ela antes de ir pra europa
    depois voltou chata,soberba e falo isso na cara dela.
    bjus
    Tony

    ResponderExcluir
  3. OI Tony aqui é Suzzy, ser deportada é normal pq estava ilegal em um pais qual n era o meu n fui a primeira e nem serei a ultima. E n apanhei da policia federal me trataram muito bem e em questão de divida resolve tudo tanto q ate hj falo com as pessoas q me levaram.
    Fico feliz em saber q vc gostava de mim mais so q vc q deve esta me olhando com outros olhos pois ainda sou a mesma pessoa Brincalhona e feliz como sempre.
    muito obrigada ao blog pelo espaço.
    X.O.X.O
    Suzzy D´Costa

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeeei <3

    *-*
    Rayza William's

    ResponderExcluir
  5. Deu na cara desse viado idiota. Valeu Suzzy D´Costa. Adoramos vc. Bjos

    ResponderExcluir