terça-feira, 24 de maio de 2011

Eu Preciso Viver Esse Amor


Eu vou pedir pra namorar,

você vai me dizer que vai pensar, mais no fim vai deixar 

Você é caminho dos meus passos 
lado certo do errado, é cada pensamento solto que passa por mim, 
por você vou até o fim; eu pintaria no seu céu estrelas pra te iluminar, 
eu tomaria sua dor pra não te ver chorar; eu vou além do que as palavras 
podem dizer,  eu posso viver muito mais do que a vida escrever,  
e se te amar significa viver eu viveria além da vida por você, 
e se tudo estivesse prestes a acabar, começaria tudo de novo, 
por você, com você.   

sábado, 21 de maio de 2011

'Paulo Coelho


Todos nos já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências dificieis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra.
- E embora muitas vezes pensamos que 
"As coisas podiam ter acontecido de outra maneira."


- O fato é que não podemos mudar o passado. Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem seu lado bom; existem coisas que nos deixam marcas muito dificieis de superar, feridas que sangram muito. 
Como, então,  nos livramos de nossas experiências amargas? Só existe uma maneira: Vivendo o presente. Entendo que embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecera durante a tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.


Como diz o velho provérbio hippie: 
" Hoje é o primeiro dia do resto de nossa vida! "
- Paulo Coelho

quinta-feira, 19 de maio de 2011

É Algo Secreto?



Assumir. Taí uma palavra que eu detesto. Por que sei lá, parece que você roubou algo, matou, tem alguma culpa secreta que precisa ser ASSUMIDA para todo mundo. Talvez esse texto seja meio na contra mão da história. Por que eu queria saber o que significa esse tal assumir.

Eu entendo que visibilidade é fundamental. Quanto mais e mais pessoas vivenciarem sua sexualidade plenamente, sem pedir desculpas, sem justificar, sem andar de cabeça baixa ou se recolher aos Gaythos do mundo, melhor. Por que só assim algo vai mudar. Só assim a sociedade não vai mais poder empurrar, para debaixo do tapete uma parcela cidadãos que, tem todos os deveres de qualquer outro, mas que no brasil tem 37direitos básicos negados. Seria ótimo, num mundo ideal, que você pudesse ser gay e ator. Gay e jogador de futebol. Travesti e professor primário. Trans e médico. E você DEVIA poder ser as duas coisas ao mesmo tempo, sem precisar esconder uma delas no armário.

Só que nós vivemos no mundo real. E no mundo real esse momento de assumir pode ser muito mais difícil do que parece a princípio. Por que não importa a decisão que você tome, assumir ou não, você vai perder algo na maioria das vezes. Seja amigos, proteção da família, emprego...Ou talvez, o pior de tudo. Você vai perder VOCÊ, o verdadeiro você, quando resolve viver no armário por medo de perder o resto. E achou o texto confuso? Sem saber o que eu estou defendendo? Então imagina tomar a decisão, como deve ser muito mais confuso!

Eu nunca assumi que sou heterossexual. Por que eu nasci hétero. Eu não fiz uma escolha, eu não acordei um dia e resolvi sair do armário, reunindo papai e mamãe para dizer que eu gostava de meninos. Meu filho não assumiu que é gay. Por que ele nasceu gay. Ele não tem culpa alguma que ele precise contar ou justificar. Ele ESCOLHEU viver sua sexualidade a luz do dia e para quem quisesse ver. E pagou alguns preços bem altos por isso. Essa escolha é sua. De mais ninguém. É você que viverá com ela. Não existe a obrigação de se apresentar e dizer, sou fulano, tenho 25 anos e sou gay. Mas ao mesmo tempo você não fez nada de errado para que precise escondê-lo em um armário. Então saia dele, se você quiser. Ou espere seu tempo se for o que você precisa. Só não desista da única obrigação que você tem nessa vida: ser feliz.

Sou Sim; Idai!

   
Não tenho vergonha de ser assim, nunca terei, sou uma pessoa qualquer, alguns dizem que sou DIFERENTE! Mas idai, o que seria de mim si fosse IGUAL? Nada seriaO Legal é ser diferente, ser destaque. Eu sou eu e isso que importa. Ninguem tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo.  Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender. 
Não me importo o que as pessoas dizem ao meu respeito, se eu  dependesse deles não sairia de casa.  Acredito profundamente em Deus, eu acho que existe alguma coisa alem de nós, mais forte do que nós. O Futuro é lindo, Branco e sem fim!
" Sou o que sou e me orgulho do que sou.! "



Béjos Bêlezulraas
By: Guinhow M.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Vida no Armário

De todas as consequências da vida no armário, nada é tão devastador quanto a necessidade de mentir. Fingir ser o que não se é, aprender a educar gestos e olhares, mentir para amigos, criar histórias, esconder sentimentos, anseios e dúvidas. Vestir sempre, a cada dia, uma máscara de algo que não se é e nem se sente.

Para alguns a vida no armário é a única alternativa de sobrevivência. Sabem, no mais íntimo, que quebrar aquela porta, significa romper com todos as amarras que o deixam seguro: serão excluídos da família, perderão emprego, amigos. E então eles aprendem a fingir. Aprendem a rir das piadas homofóbicas, a esconder os olhares de interesse, negar a atração por aquele amigo da sua irmã, conter-se, mesmo bêbado, para não "dar pinta". Aprendem a ter sempre uma história de reserva, para justificar sua presença naquele lugar de pegação. Aprendem a virar o rosto na rua, ao encontrar aquela transa da última noite. Se lembram de não estar tão perto dos outros para que ninguém perceba a verdade.

Mentem tanto e tão frequentemente que um dia se percebem presas daquela história que criaram. Automatizam gestos, risos, olhares e toques. Vivem num estado permanente de tensão. E não conseguem estabelecer vínculos duradouros nem de amizade nem de amor, por que onde nasce a mentira não se cria laços. Eles podem até amar, mas sempre fica a dúvida se são amados pelo que são ou pelo que dizem ser.

Não é fácil sair do armário. Nem é um movimento que se possa fazer pelo outro. E não acontece de uma hora para outra, apenas pelo desejo. Atitudes internalizadas, anos de negação, o medo da reação das pessoas e as próprias inseguranças não desaparecem só por que se disse "sou gay". Não se dorme no armário, agindo como hétero e fingindo 24h por dia e se acorda sem medo de andar de mãos dadas ou beijar em público. As armaduras usadas não vão desaparecer como mágica. 

Eu não acredito que existam fórmulas. E não acho que alguém tenha o direito de dizer quando, como ou para quem você precisa dizer que é gay. O que eu sei é que o armário tem consequências devastadoras. Ninguém consegue ser feliz de VERDADE, vivendo uma MENTIRA eterna. As consequências dessa escolha, só você pode decidir se está disposto a pagar

"A vida no armário destrói a pessoa. Você aprende a mentir como uma segunda natureza. O seu primeiro movimento é mentir. Para você, para sua família, para os amigos, para o chefe no trabalho, para a namorada. E uma hora você mentiu tanto, que já nem sabe onde está a verdade. Você já não pensa para tomar algumas atitudes, mas elas estão tão internalizadas que você faz sem perceber. E se magoa e magoa aos outros. Num ciclo sem fim de dor"

sábado, 14 de maio de 2011

Profetas do Pop

Scissor Sisters: fama mundial devido ao sucesso com as gay

A revista Época dessa semana publicou um artigo bem bonitinho sobre a influência dos gays na música pop. Depois de tanta notícia ruim na imprensa, de homofobia e talz, é bom ter a auto-estima massageada... =D

Trecho do artigo: "Eles ouviam Lady Gaga muitos antes de "Bad romance", sabem de cor a letra do próximo hit de Katy Perry e já escutaram as músicas que devem conquistar as pistas de dança em 2011. Não é que prevejam o futuro. Eles fazem com que o futuro aconteça. Nos últimos anos, quase todos os grandes sucessos da música pop foram aprovados primeiro por frequentadores de festas destinadas ao público gay. A consagração do cantor Mika e da banda Scissor Sisters confirma essa vocação: 
Os gays são os profetas do pop." 

Tááá, meu bein!! =D
By: Guinhow M.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Jovens Comuns

A Nova Onda
E não estão sozinhos. Jovens em todo o mundo estão assumindo sua homossexualidade muito mais cedo que há uma geração atrás. Isso foi identificado no ano passado nos Estados Unidos pelo pesquisador Ritch Savin-Williams, autor do livro “The New Gay Teenager”. Segundo ele, garotos já estão se dando conta de que são gays aos 12 anos e tendo seu primeiro contato sexual com alguém do mesmo sexo entre 14 e 16 anos – exatamente como seus colegas héteros. A novidade é que muitos estão se assumindo antes mesmo de completar o ensino médio.

No Brasil, existe muito poucas pesquisas sobre esse assunto. Mas para o sexólogo Cláudio Picazio, acostumado a lidar com adolescentes em seu consultório e a dar palestras em escolas sobre sexualidade, é visível que o adolescente está redescobrindo a homossexualidade. “Na pré-adolescência a criança fica confusa. Porque percebe uma atração, sente sensações boas, com ambos os sexos, ou até mais voltado a um deles, mas teme aquilo que começa a sentir. É na adolescência mesmo, quando o corpo fica pronto, que não dá mais pra segurar o desejo.”

Por que essa confusão inicial? Para o psicólogo, isso se dá graças ao papel da sociedade. “Há uma desconstrução da homossexualidade,” diz Picazio. “Se o adolescente é afeminado, dizem que ele é homossexual. E ele já é discriminado por causa disso.”

E essa discriminação começa cada vez mais cedo. 



Jovens Comuns
Os jovens gays de hoje não têm dúvidas: ser gay é sentir atração por alguém do mesmo sexo, mas, mais que isso, um desejo de ficar junto, embaixo do edredom, comendo pipoca e vendo filme de terror, de namorar, casar e ter filhos com alguém do mesmo sexo. Uma coisa que revolta a ambos é todo mundo achar que homossexualidade tem a ver só com o ato sexual, só com sacanagem. Nada a ver. Eles lembram de quando ainda eram virgens e já sabiam que eram gays.

Para eles, ser gay não é melhor nem pior do que não ser. Não estufam o peito e nem tentam se matar por causa disso. Eles se preocupam mais com a nota da última prova e com o horário determinado pela mãe para que voltem para casa do que com suas sexualidades. Como qualquer adolescente comum. 

O pesquisador Ritch Savin-Williams termina seu livro sobre adolescentes gays com uma frase do estudante Andrew James, que escreveu um artigo intitulado In Search of Ordinary Joes (Em Busca dos Caras Comuns): “Revelar perfis de homossexuais que são pessoas comuns pode não ser fabuloso, nem ser a última moda, mas acho que deveria ser a próxima onda do movimento gay.”

Ele conclui dizendo que é errado afirmar que a adolescência gay é definida apenas por dor e sofrimento. Os que se comportam assim são uma minoria. A maioria é feliz, se acha normal e quer viver essa normalidade gay. Ou lés. Ou bi. Ou seja lá como essa sexualidade se apresenta.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A homossexualidade e as drogas


     A ilusão do status social leva muitos homossexuais 
à triste vida nas drogas.

É habitual, nestes tempos modernos, os jovens entrarem em contato com as drogas e prosseguirem usando, pois se torna um status. E com o jovem homossexual, não é diferente, e é justamente sobre algumas das causas desta entrada dos jovens homossexuais no mundo obscuro das drogas que iremos refletir um pouco.

...
     Quando o jovem homossexual, que passou grande parte da vida, na ilusão das drogas, perceber-se sozinho, é porque tudo não foi mais que ilusão. Pois, quando o vício estiver bem avançado, a sorte vai mudar e este se verá sozinho no mundo, no escuro das ilusões e sem uma luz a encontrar. Aí, a miséria irá bater, o peito doer e a alma penar. Pedindo um sequer olhar, verá que a indiferença do mundo, que se tronará surdo e mudo, irá te assombrar. Verás que tudo foi mentira, que nada foi tão glorioso e que os outros pouco se importam contigo. E mesmo vencido na vida e gemendo de dor, estes falsos amigos não te darão nem um auxílio, nem uma ajuda e muito menos um favor.

Leia mais em: http://www.lgbt-es.com/

domingo, 8 de maio de 2011

Especial Dias das Mães

Também Podemos Amar

Também podemos amar!
Estou tão perdido, me abrace depois 
diga-me como eu sou feio, 
mas que você sempre me amará.


Depois disso, me empurre, como o resultado do caminho destrutivo que nós pegamos, 
dois psicopatas, mas nós sabemos que não importa quantas facas enfiamos 
um no outro nós contamos um com o outro, porque nós somos tão sortudos juntos, nós podemos mover montanhas, não vamos fazer tempestade em copo d'água.




Mas juntos vamos viver para sempre, achamos a fonte da juventude
Nosso amor é louco, nós somos loucos. Loucos um pelo outro!


beeijinhoo's GuinhowM.

sábado, 7 de maio de 2011

Personalidade Própria

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. 
Já segurei nas mãos de alguém por medo, 
Já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. 
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
 
Já passei noites chorando até pegar no sono, 
Já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.

Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, 
Já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, 
Para mais tarde chorar quieta em meu canto.

Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, 
Já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.

Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, 
Outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.

Já fingi ser o que não sou para agradar uns, 
Já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... 
Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, 
Já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.

Já liguei para quem não queria, apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. 
Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... 
Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, 
Porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.

Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
 
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
 
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
 

- E daí? EU ADORO VOAR!

   Clarice Lispector

Pare & Pense em quem voce realmente é.
Guinhow M.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eu Olho

Eu olho para o mundo lá fora, vejo pessoas. 
Pessoas de toda qualidade, de todo tipo de raça, 
de todos os sexos. O amor corre de um lado 
para o outro, o carinho abraça e aconchega 
esses casais, é impossível não notar que essas 
pessoas, de alguma forma, se completam.


De mãos dadas, no meio da chuva, ou no calor, 
ou no frio, essas mãos não se separam. 
Sonhos. Pra sempre. Promessas. De olhos fechados cada um dos casais vão se testando, 
até onde vai a confiança? Não há medo, nem dúvida. 
O céu é colorido para mostrar a alegria dos casais. 
Sorrisos, palavras, calor. Um mundo nosso, silencio, olhares.  
Você, eu. Eu e você, juntos. Sem medo do preconceito.


By: Guinhow M.
Béjos

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Projeto #EuSouGay

O Projeto #eusougay nasceu para que a gente possa dizer basta. Basta de ódio, de violência, de animosidade. Este não é um projeto apenas contra a homofobia, é um projeto contra a intolerância, contra a falta de respeito a toda e qualquer minoria. 
Ser gay neste momento vai além de orientação sexual. 
Ser gay é nossa identidade conjunta em nome da liberdade de ser quem se é. Não podemos, não devemos e não vamos viver nesse ambiente de raiva.


Email: projetoeusougay@gmail.com

Participe!

Por todos vocês, e para aqueles que enviaram mensagens e e-mails ansiosos avisando que souberam do projeto de última hora, tenho duas boas notícias:
1) decidimos aceitar fotos até o próximo dia 8 de maio. Uma pequena prorrogação até para que possamos organizar todas as imagens
2) a partir de hoje (02.05) , vamos postar alguns cartazes que designers maravilhosos desse meu Brasil fizeram pro projeto, e a primeira arte vem na sutil poesia de Cecília Torres



Algumas pessoas que ja aderiram o Projeto!
#EuSouGay













domingo, 1 de maio de 2011

Especial Diia Do Trabalho

É verdade que o mercado de trabalho, a cada dia que passa, está mais exigente e difícil para todos. As empresas estão exigindo sempre mais requisitos, experiências anteriores, treinamentos, enfim, uma burocracia que faz qualquer um perder a paciência. Não bastasse o tradicional currículo, empresas sempre nos pegam em “provinhas” disso e daquilo e, muitas vezes, aparecem perguntas que não têm nada a ver com o cargo para qual estamos tentando uma vaga.


E os gays? Apesar disso tudo, eles conseguem um bom emprego?  Conseguem ser um bons profissionais? Como é aceitação do gay no mercado de trabalho?


Algumas empresas ainda temem em contratar pessoas cuja imagem seja muito “afetada”, em outras palavras, afeminada. A que se deve tanto medo de empresários em contratar estas pessoas? Seria preconceito?


Segundo um gerente e proprietário de um estabelecimento de alimentos em um shopping da cidade de Florianópolis, a questão não é somente de preconceito. Todos têm direito de serem como bem quiserem, não importa se a pessoa é careca, magra, gorda, gay, ela pode ser o melhor profissional do mundo. A questão é que a sociedade não está totalmente de portas abertas para aceitar isso. A verdade é que muita gente ainda não aceita e não admite gay em seus círculos de amizades.


Várias empresas contratam sem preconceito alguma qualquer tipo de profissional, sem distinguir sexo, cor e religião. É claro que ainda existem empresas que relutam em aceitar um funcionário gay, ou que quando descobrem demitem-no por puro preconceito. Mas está ficando cada dia mais raro este tipo de preconceito, podemos ver que hoje em dia está quase impossível alguma empresa não ter um funcionário gay.


Para o gay, qual o melhor mercado de trabalho? Em várias empresas com o foco direcionado ao atendimento ao público, podemos notar a grande quantidade de funcionários gays. Isso se deve ao fato de que o gay, na maioria das vezes, é simpático e atencioso, o que resulta em muitos gays atendentes de caixas de supermercados, vídeolocadoras, empresas de telemarketing, call centers, cabeleireiros, e por aí adiante. Não existe melhor mercado de trabalho, você pode fazer o melhor e ser o melhor em qualquer profissão.


Todo mundo pode ser um bom profissional em sua área, não importa o que você é ou como você é, o gay pode ser perfeitamente o melhor profissional de uma empresa. O mercado acaba selecionando os melhores profissionais pelo resultado obtido e não pela sexualidade. Infelizmente, é preciso enfrentar o preconceito na hora da contratação e, muitas vezes, no ambiente de trabalho. É um desafio a mais para o profissional homossexual encarar. Todos temos os mesmo direitos e o mercado de trabalho está aí para todos, difícil sim, mas não impossível.

By: Guinhow M. Béjos&
Ótimo dia do trabalho 
a todos os homoafetivos!