sábado, 25 de setembro de 2010

I kissed a boy

    Então pessoal, minha familia inteira não sabe da minha opção sexual ( Bissexual). É um sufoco sabe, essa pessoa aqui não sou eu, as vezes quero me abrir ( sem malicia ) mas não dá, acho que meus irmãos me matariam.
  Bom, a algum tempo eu e um garoto do meu colegio estamos se dando bem, conversamos muito, ele é muito legal *o* mas em um certo dia, depois da aula agente teve o ultimo horario vago então fomos pra uma pracinha perto do nosso colégio, e ficamos conversando sobre garotas, uma conversa meio estranha. Até que ele em um momento da conversa me perguntou se eu tinha curiosidade de ficar com um menino, eu meio assustado disse que não. Ele parou de falar por um tempo, depois disse que tinha curiosidade, eu fiquei tipo sei lá, não esperava isso, ele já ficou com varias garotas no colegio. Então, eu tentando me passar por hetero, começei a rir da cara dele, ele me mandou calar a boca ¬¬ depois ele falou que é hetero, era só uma curiosidade que ele queria tirar. Eu perguntei se ele beijasse um garoto e gostase, o que ele ia fazer. Ele falou que ia ser muito dificil de gostar. Com isso foi uns 20 min de conversa até que ele peguntou: Se eu te der um beijo agora, vc vai continuar sendo meu amigo? =OOOOOOOOOOO
Sério, fiquei chocado!
Mas respondi: é sério isso? ou vc depois vai ficar me zoando pelo colegio pelo resto do ano? Ficou um silencio derrepente.
Quando eu me vi já estava beijando ele, ali no meio da praçinha =OOO sério pessoal, foi muito estranho, eu gostei, mas me senti um pouco confuso sabe? aiii, fiquei com vergonha, não sei se alguém na praçinha viu pq não tava muito cheio. Mas depois do beijo ele me olhou e disse que era nosso segredo, que ninguém poderia saber. Com certeza esse foi um momento que eu não vou me esquecer '-'



I kissed a boy
And I liked it !
By: Lucas.

sábado, 18 de setembro de 2010

Homossexualidade


Viver é como amar: todas as razões são contra, e a força de todos os instintos é a favor. 



Samuel Butler


 Assim como a heterossexualidade, a homossexualidade é um estado mental. Não há nenhuma doença ou desvio de comportamento ou perversão, como se pretendeu provar até há algum tempo atrás. Mas não é raro encontrar pessoas que insistem nisso mesmo em meio aos profissionais de saúde.

 Em 1973 a homossexualidade foi retirada da lista de transtornos mentais nos E.U.A., em 1993 a O.M.S. retira o nome homossexualismo que dá idéia de doença e adota o nome homossexualidade.

 O termo homossexual e opção sexual não são adequados à situação atual. Um homoerótico (pessoas que se interessam por indivíduos do mesmo sexo) não escolhe ser gay, ele apenas é orientado (pela própria existência) a ser o que é.O termo correto é, portanto “orientação sexual”.
 Desde que o mundo é mundo o hemoerotismo existe. A diferença é ele não ser aceito pelas diversas sociedades. É a cultura que determina sua marginalização ou não.

 Na antiguidade a beleza dos corpos masculinos era valorizada entre os homens, que acabavam seduzidos uns pelos outros e se entregavam às paixões homoeróticas de corpo e alma. Assim aconteceu em Esparta, Alexandria, Roma e Atenas (entre outras).Uma peculiaridade da cultura grega da antiguidade é que o interesse entre os homens advinha da valorização da sua capacidade de pensar. Acreditava-se que as mulheres eram inferiores porque não tinham esta capacidade, portanto se destinavam apenas a reprodução. Em algumas ilhas do pacífico, o primogênito (desde que seja homem) é educado com hábitos femininos (vestimentas, funções e posição social) e orientação homoerótica, sendo normal e natural que se casasse com um homem.



 Segundo diversos historiadores, o primeiro texto poético foi criado por uma mulher chamada Enhduanna, filha do Rei Sargón I da Arcádia no ano de 2300 a.C. ela compunha canções em honra de Inanna a deusa do amor e da guerra. Em 630/ 650 a.C. já se teve a certeza da existência de Safo, uma poeta grega que vivia na Ilha de Lesbos. Os seus poemas e a sua aparência antes dos séculos posteriores fizeram surgir o termo “lesbianismo” que foi aceito internacionalmente para caracterizar o homossexualismo feminino.

 Durante o passar dos anos muitas evoluções e involuções aconteceram em geral por conta da Igreja que impôs restrições aos homossexuais de toda forma possível, até chegarmos aos dias de hoje.


 Bons argumentos têm o GGB (Grupo gay da Bahia):

“Muitos adultos sentem atrações ou tem experiências do tipo homossexual sem se considerarem eles próprios gays e lésbicas.”De acordo com o que entende o GGB, não é ainda conhecida uma causa para a homossexualidade ou para a heterossexualidade.

Uma das teorias refere a orientação sexual determinada da fase pré-natal. Outra defende que é determinada depois do nascimento, por fatores ambientais.Em qualquer dos casos, a orientação sexual é estabelecida numa idade muito precoce,”explica.

Os militantes do Grupo Gay da Bahia são ainda mais taxativos ao desenvolver o assunto da escolha da orientação sexual: descrever a homossexualidade como um simples caso de escolha, é ignorar a dor e confusão por que passam tantos homossexuais quando descobrem a sua orientação sexual.



É absurdo pensar que esses indivíduos escolheram algo que os deixam expostos à rejeição por parte da família, amigos e sociedade, Eles vão mais longe: a crença que a homossexualidade é uma escolha, esconde a elevada taxa de suicídios entre adolescentes atribuídos à orientação sexual. Por que iria um adolescente acabar com sua vida, se podia evitar a vergonha, o medo e o isolamento escolhendo ser heterossexual? Este preconceito também ignora todos os homossexuais que tentam viver a sua vida como heterossexuais, escondidos atrás de uma fachada de casamento, sempre sentindo um vazio e a falta de realização pessoal.



Coisas Que Aprendi


As Coisas Que Aprendi Na Vida...
PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!

05 Anos - Aprendi que peixinhos dourados nao gostam de gelatina
06 Anos - Descobri que DETESTAVA brócolis.
07 Anos - 
Aprendi que meu pai pode dizer um monte de palavras que eu não podia.

08 Anos - 
Aprendi que minha professora só me chamava quando eu não sabia a resposta.

09 Anos - Aprendi que podia superar todos os meu medo. (maior medo nessa idade. Colégio NOVO).
10 Anos - 
Aprendi os meus melhores amigos. São os que mas me mete em furadas.

11 Anos - 
Descobri que quando meu quarto está do jeito que eu gosto. Minha mãe manda que eu vá arruma-lo.

12 Anos - Aprendi que se tenho problemas no colégio. Tenho muito mas em casa!
13 Anos - Descobri que é nessa idade. que a maioria dos adolecentes sentem duvidas sobre si mesmo. Sentem que esta faltando alguma coisa. Ou que presiza de algo novo. normalmente a idade que se DESCOBRI!
14 Anos - Descobri um mundo completamente diferente do qual eu vivia. Descobri o mundo GLS.
15 Anos - 
Descobri que eu podia ser feliz, de um jeito "Diferente".
16 Anos - 
Aprendi que não se deve desvalorizar quem te ama. Mesmo que tal pessoa do mesmo sexo!

17 Anos - Aprendi, que essa é a fase mas insegura que um adolescente pode passar. 
Que são varias as situações e Muitos momentos.