segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Eu Não Queria Me Apaixonar

Eu estou na beira de outro precipício agora. Eu estou olhando para baixo fitando seus lindos olhos negros a me mirarem, atrás de mim o denso alvoredo pelo qual, com muita dificuldade passei ali pude sentir a dor de uma ilusão.
Os olhos que via antes já se olvidaram agora só resta eu e meu novo precipício. 
Estou me sentindo amedrontado em mergulhar no lago de sua alma, que corre sorrateiro la em baixo tenho medo de direcionar todo meu amor para ti, pois o guardei por muito tempo, ele é imenso e você pode não suporta-lo, mas para pular de cabeça em você teria que abandonar todos esses temores. 
Nesse momento uma brisa vem, como um fantasma me lembrando de lagrimas que como pedras rolaram montanha a baixo. E você, você ainda la em baixo a me seduzir suas águas a me chamarem me encontro paralisado, pensando em atravessar uma ponte que me leve a um outro lugar, sem ter de passar por você.

Porem não adiantava, já era tarde de mais, tinha caído de amores por você.A queda era lenta e eu pensava "Espero que não me faça naufragar". 

Por muito tempo meu barco esteve a deriva, sendo levado de la, para cá sem rumo. Sera você o alguém que ira veleja-lo? De fato eu não queria me apaixonar, sofrer de novo, não queria mas a proximidade do mergulho me deixava cada vez mais frágil!
Naquele instante, no ar, eu quis planar e fugir olhei pro céu e vi o sol, aquele astro da natureza me dizia que apesar de tudo que ocorresse, ele sempre nasceria de novo de de novo e eu, ficaria bem. Fiquei em paz no momento em que toquei sua superfície apesar da distancia que nos separa, não houve dor. Notei que era límpido  claro como cristal, seus sentimentos se embaraçavam com os meus nesse beijo úmido e quente, sua temperatura me acalmava, era eu ali imerso na imensidão que era você. Na verdade, não havia motivo para o medo, nós costumamos temer a possibilidade  de que tudo der certo.

O amor quando vem, não pode ser deixado para trás, saiba que se ele for verdadeiro vai se concretizar, sera solido como rocha e seguro de pisar como o chão firme .




Leandro Cerqueira

Andarilho de tempos navegando a deriva.

- Obrigado pelo belíssimo texto, eu gosto assim ,
esses leitores que participam enviando seus textos.. Haha continue assim!

domingo, 25 de novembro de 2012

Seguindo Em Frente

Hoje vou levantar a cabeça e vou seguir em frente.Ao invés de pensar que deu errado vou acreditar que tentei e tentei com tanta força e tanta vontade que ainda me dói toda vez que lembro. Vou continuar e ao invés de pensar que te perdi vou acreditar que te ganhei por um certo tempo e que agora você tem que ir, tem que continuar a vida e ocupar-se com espaços que talvez eu não preenchia, mas acima de tudo prefiro acreditar que talvez um dia volte e talvez esse dia possamos tentar de novo e fazer dar certo.
Sabe não vou mentir e dizer que não vou mais pensar em você porque eu sei que vou mas eu também sei que vai passar e que uma hora essa dor vai embora, assim como você foi e levou meu coração.
Hoje vou tentar ser feliz com outro rumo porque até pouco tempo atrás a minha felicidade era você.
Vou tentando, e nessas noites quentes em que me viro para lá e para cá vou mudar meu foco, mudar minhas prioridades e acima de tudo mudar de rumo.
Vou seguindo, infelizmente sem você mais dessa vez tenho a consciência de que sigo mais forte e mais maduro e a esperança e a certeza de que um dia vou ser feliz, essa ninguém me tira !
Sabe não vou mentir e dizer que não vou mais pensar em você porque eu sei que vou mas eu também sei que vai passar e que uma hora essa dor vai embora, assim como você foi e levou meu coração. Hoje vou tentar ser feliz com outro rumo porque até pouco tempo atrás a minha felicidade era você. Vou tentando, e nessas noites quentes em que me viro para lá e para cá vou mudar meu foco, mudar minhas prioridades e acima de tudo mudar de rumo. Vou seguindo, infelizmente sem você mais dessa vez tenho a consciência de que sigo mais forte e mais maduro e a esperança e a certeza de que um dia vou ser feliz, essa ninguém me tira !


PS: Alguém me enviou esse e eu não lembro quem .. rsrs
Mas obrigado assim mesmo . rsrs

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O Quase

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase.
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. 

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto.
A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. 

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo.

De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.


É Estranho


É estranho como as coisas acontecem na nossa vida, tanta gente entra, tanta gente sai, e na maioria das vezes, isso acontece sem que a gente perceba. O simples fato de estarmos felizes incomoda alguém, os faladores, vendo nossa felicidade ficam fracos e o único jeito de se fortalecerem é falando mal, criando boatos para nos prejudicar, mas se o sentimento for mais do que as palavras temos que agradece-los pois assim estão fortalecendo o amor entre duas pessoas.

By: GS


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Erro Mais Perfeito



Eu não sou um príncipe encantado, eu não vou surgir em um cavalo branco ou em um carro do ano, é bem provável que eu apareça a pé, até mesmo descalço, e que nunca lhe fará serenata porque não sei tocar violão e nem presto para isso, tão pouco gosto de manifestar exacerbamento desnecessários, porque eu acho que se o sentimento é válido, ele não precisa de muitos ornamentos para ser bonito, porque ele é exatamente o que deve ser de maneira natural, e é isso que eu lhe ofereço: Um cara sem a mínima capacidade para contos de fadas, nem histórias tórridas de amor; um cara que jamais lhe dará castelos, riquezas em ouro ou um status de suprema em algo, mas que lhe oferece esse pedaço de coração que estranhamente costuma bater desesperadamente quando você aparece, que fará do meu corpo o seu lar, mas que quando a chuva chegar, eu realmente sinto muito, eu não terei um guarda-chuva para lhe proteger, mas passarei a chuva inteira ao seu lado, sendo molhado da mesma forma que você.


Eu nunca serei o cara mais inteligente ou gentil ou mais machão, porque não acredito em nada desses exageros, eu só serei eu mesmo, esse cara estupidamente apaixonado por você de uma forma que ainda não consegue entender, e que também desistiu de compreender a complexidade dessa equação de nós dois. não sou bom em amar para o mundo, mas lhe prometo que serei o melhor amante do mundo, quando estivermos só nós dois; o melhor namorado, o seu melhor amigo e o cara que lhe fará sorrir quando desejar e ouvirá seus soluços quando precisar chorar.


Eu não vou enxugar suas lágrimas, porque acho errado invadir sua intimidade, mesmo sofrendo, mas sentarei ao seu lado, irei segurar sua mão, e vou sentir o gosto de cada lágrima que escorrer dos seus olhos. Não lhe prometo um amor de filme ou merecedor de eternidade, porque costumo não confiar no tempo, tão pouco um amor desses que nos engrandece. Provavelmente, lhe darei um amor que irá lhe arrebentar toda, que lhe deixará cansada de tanto que irá me ver, que irá tirar a sua paciência com meus ciúmes, com meus dengos, com meu humor; será um daqueles amor que não tem precedente na história, tão pouco irei lhe reconstruir depois de tantas brigas, mas eu estarei ao seu lado para lhe fazer companhia. Eu não prometo jamais lhe machucar, porque eu tenho certeza que serei o cara mais capaz de lhe ferir, mas tenha certeza que eu serei aquele com o pedido de desculpas mais verdadeiro do mundo.Porém, nenhum cara terá a mesma força de vontade de lutar contra a porra do destino para provar que nosso amor vai ser absurdamente devasso, gostoso, perfeito e nosso, mesmo com tantos tropeços.


Eu não sou o cara perfeito, mas eu sou o erro mais perfeito que você cometeu e continuará cometendo, porque eu não vou perder você, não mesmo, não depois de saber que você é a única que me faz enlouquecer com um simples “oi”.


Texto escrito e me enviado por Mitchel Reis,
Obrigado & Parabéns, texto lindo!